A Polícia Militar do Espírito Santo abriu uma investigação para apurar um vídeo que mostra um policial militar dando três tapas no rosto de um homem em um bar em João Neiva, no norte do estado. O vídeo, que circula nas redes sociais e está datado de 20 de outubro de 2024, exibe o policial repreendendo o homem, acusado de agredir a própria mãe, uma senhora acamada, antes de desferir a agressão.
Nas imagens, o policial e outro agente entram no bar, onde o militar se aproxima do homem de camisa azul e o repreende verbalmente, dizendo que ele "preste atenção" na advertência. Segundo o policial, o homem teria agredido sua mãe, o que motivou a abordagem. Após a advertência, o policial dá três tapas no rosto do homem, que cai ao chão devido à força da agressão.
O agente afirma que o homem será preso se voltar a causar problemas na casa da mãe.
Em nota, a Polícia Militar informou que já está ciente das imagens e instaurou um procedimento administrativo para investigar o caso, buscando avaliar a conduta dos agentes na abordagem. A identidade do policial não foi divulgada, e a corporação se comprometeu a apurar todas as circunstâncias para determinar se houve abuso de autoridade.