Um homem de 30 anos foi preso após furtar um caixão contendo o corpo de um recém-nascido em uma funerária no bairro Timirim, em Timóteo. A Polícia Militar foi acionada depois que testemunhas relataram que o indivíduo havia abandonado o caixão na rua 21 de Abril, no centro norte, antes de fugir correndo do local. Ao chegar na área indicada, a equipe policial confirmou a ocorrência e acionou a perícia, que realizou os trabalhos necessários e liberou o corpo para ser recolhido pela funerária de plantão e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga.
De acordo com um funcionário da funerária, ele teria adormecido após tomar um medicamento, momento em que o suspeito entrou no local e furtou o caixão, que já estava preparado para o sepultamento do recém-nascido. Durante patrulhamento pela região, os policiais localizaram o autor caminhando nas proximidades. Em depoimento, ele afirmou que havia consumido bebidas alcoólicas e aproveitou o momento em que o plantonista da funerária dormia para invadir o local. Segundo o suspeito, ele não sabia que havia um corpo dentro do caixão.
Após a abordagem, o homem foi encaminhado ao pronto-socorro municipal para receber atendimento médico e, em seguida, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado.