O senador Eduardo Girão, do Novo-CE, apresentou nesta terça-feira (5) um requerimento para convidar o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, a depor como testemunha na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas. O convite ocorre em meio a uma investigação da Polícia Federal (PF) que apura uma possível manipulação de cartões durante os jogos, um processo conhecido como Spot-fixing.
A operação da PF, que ocorre nesta terça, foi desencadeada a partir de uma comunicação da Unidade de Integridade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogo que motivou a denúncia foi a partida entre Flamengo e Santos, realizada no dia 1º de novembro de 2023, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, que terminou com a vitória do Santos por 2 a 1.
Na justificativa apresentada, Girão destaca que os fatos investigados pela PF estão diretamente relacionados aos objetivos da CPI, e que o depoimento de Bruno Henrique será crucial para esclarecer diversos aspectos envolvidos nas atividades da comissão. O requerimento ainda precisa ser aprovado pelo colegiado para que o depoimento aconteça.