O apresentador Tiago Leifert, de 44 anos, se posicionou nesta terça-feira (5) contra as críticas feitas por Bruno Gagliasso, após discordar da afirmação de que Vini Jr., 24, foi vítima de racismo durante a cerimônia da Bola de Ouro. Em resposta, Leifert destacou que existe uma "onda de canceladores" nas redes sociais que lucram com a desgraça de pessoas famosas, insinuando que esse fenômeno está ligado a interesses pessoais e comerciais.
Leifert observou que algumas pessoas ganham economicamente ao promover campanhas de cancelamento, citando casos em que os canceladores se beneficiam através de parcerias e publicidade logo após realizar críticas. Ele mencionou um exemplo específico, afirmando: "Uma veio aqui e [depois] fez a propaganda da Coca-Cola, do podcast e do boné", referindo-se à hipocrisia que vê nesse comportamento.
Em uma provocação direta a Gagliasso, Leifert insinuou que o ator pode estar tentando capitalizar em cima das polêmicas, questionando se a promoção de seus projetos coincide com as tentativas de cancelamento que ele pratica. "Vamos observar se, toda vez que o senhor Bruno Gagliasso for cancelar alguém, ele também está promovendo uma nova série ou filme", afirmou, deixando claro seu descontentamento com a cultura do cancelamento na internet.