Error
Publicidade

Corpo de recém-nascido que foi roubado em um caixão na funerária era o mesmo que sofreu morte intrauterina em hospital de Coronel Fabriciano

A família do bebê Guilherme está reunindo forças para superar todos os episódios que vêm enfrentando nas últimas semanas

05/11/2024 às 18h07 Atualizada em 05/11/2024 às 18h14
Por: Julia Ferreira
Compartilhe:
Foto: Vox
Foto: Vox

A família de Sandra Patrícia dos Santos Almeida pode estar passando pelo momento mais doloroso de suas vidas. Nas últimas semanas, a família precisou solicitar atendimento no Hospital Municipal José Maria de Morais, em Coronel Fabriciano, por quatro vezes antes de Sandra ser internada no último domingo (3).

Ao ser internada, Sandra recebeu a notícia de que seu bebê, que se chamaria Guilherme, havia sofrido morte intrauterina, conforme noticiado pelos canais VOX. Não bastasse toda a dor sofrida até o momento, o sofrimento se agravou com a informação do roubo do corpo do bebê, que aguardava o horário do velório em uma funerária localizada no bairro Timirim, em Timóteo.

Um homem, aproveitando-se do fato de que o funcionário da funerária estava dormindo, entrou no estabelecimento e furtou o caixão com o corpo do recém-nascido. De acordo com o funcionário da funerária, ele havia tomado um medicamento que o fez adormecer, momento em que o autor invadiu o local e subtraiu o caixão, que já estava preparado com o corpo da criança para o sepultamento.

Após cometer o furto, o autor jogou o caixão na rua 21 de Abril, no Centro Norte, e saiu do local correndo. A Polícia Militar e a perícia foram acionadas para realizar os trâmites de liberação do corpo, que foi recolhido pela funerária de plantão e encaminhado ao IML de Ipatinga. Durante patrulhamento no bairro Timirim, o autor foi encontrado transitando pela rua e informou à polícia que havia ingerido bebidas alcoólicas. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro municipal, onde foi medicado. Diante dos fatos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.

O marido de Sandra, Paulo Alves de Almeida, relatou que a família deixou o corpo do bebê na funerária para a realização dos procedimentos e, de madrugada, recebeu uma ligação do gerente da funerária informando sobre o ocorrido. Segundo Paulo, até as 14h30 desta terça-feira (5), o corpo ainda não havia sido liberado pelo IML. O velório estava marcado para ocorrer das 13h às 17h do mesmo dia.

Ouça o relato de Paulo:
https://www.instagram.com/reel/DCAPEdWSujA/?igsh=OHA2a255cWs3bmps

Entramos em contato com o Grupo Zelo, responsável pelos serviços funerários do corpo do bebê Guilherme. Por meio de nota, informaram:

Nota de esclarecimento

O Grupo Zelo lamenta profundamente o ocorrido e tem como prioridade prestar toda a assistência e suporte necessários para a família. A empresa reforça que contribui com as autoridades e está apurando internamente as circunstâncias para tomar as providências necessárias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Coronel Fabriciano - MG
Sobre o município
Coronel Fabriciano é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se no Vale do Rio Doce e pertence à Região Metropolitana do Vale do Aço, estando situado a cerca de 200 km a leste da capital do estado.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade