Error
Publicidade

Cruzeiro encara desfalcado Flamengo e tenta manter viva a luta pela Libertadores

Flamengo reserva favorece Cruzeiro, que vê no confronto uma oportunidade de se recuperar no campeonato

06/11/2024 às 09h27
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Depois de garantir a vaga na final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro volta a focar no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta um momento delicado. Nesta quarta-feira (5) às 21h, a equipe mineira encara o Flamengo no estádio Independência, em Belo Horizonte, com a missão de interromper uma sequência de seis jogos sem vitória. Apesar de ainda ter chances de se classificar para a próxima Libertadores, o time ocupa o 8º lugar com 44 pontos e vê sua posição ameaçada após uma série de três empates e três derrotas consecutivas, incluindo a última, uma derrota contundente por 3 a 0 para o Athletico Paranaense.

Mesmo enfrentando o Flamengo, que está em uma posição superior na tabela, o rubro-negro ocupa o 4º lugar, o Cruzeiro conta com um trunfo: o foco do adversário não está no Brasileirão. Com uma final da Copa do Brasil agendada para este fim de semana, o Flamengo deverá entrar em campo com um elenco alternativo, poupando seus principais jogadores. Além disso, o fator casa pesa a favor do Cruzeiro, que teve bom desempenho como mandante, especialmente no primeiro turno da Série A.

Após o confronto contra o Flamengo, o Cruzeiro enfrentará o Criciúma no Mineirão. O próximo adversário briga contra o rebaixamento, o que pode ser uma oportunidade importante para somar pontos na tabela e voltar à disputa por uma vaga na Libertadores.

O técnico Fernando Diniz deve manter a escalação principal do Cruzeiro, com poucas alterações. O único desfalque significativo é o centroavante Rafa Silva, expulso no último jogo contra o Athletico logo no início da partida, em uma decisão polêmica da arbitragem. Com o departamento médico quase vazio após a recuperação de atletas como Matheus Henrique e Lautaro Díaz, a única ausência prolongada será do atacante Juan Dinenno, que está em recuperação e só deve retornar aos gramados em 2025.

Por sua vez, o Flamengo entra em campo com uma formação composta por reservas, tendo como prioridade a Copa do Brasil. Cinco jogadores do elenco principal, o zagueiro Léo Ortiz, o meia Gerson e os atacantes Arrascaeta, Wesley e Gabriel Barbosa, sequer viajaram para Belo Horizonte. Os demais titulares, com exceção do goleiro Rossi, devem começar no banco de reservas.

Para o Cruzeiro, esta partida representa uma chance de reverter a sequência negativa no Brasileirão e reacender a esperança de uma vaga continental. Com o apoio da torcida no Horto e diante de um Flamengo focado em outra competição, a Raposa busca transformar a pressão em motivação para alcançar a vitória.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários