Com o foco na decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo no próximo domingo, o Atlético-MG entrará em campo com uma formação alternativa para enfrentar o Atlético-GO nesta quarta-feira (6) às 21h, no estádio Antônio Accioly, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A estratégia de poupar os titulares foi confirmada pelo técnico Gabriel Milito, que optou por preservar nomes como Hulk e Paulinho, excluídos da lista de relacionados para a partida.
O Atlético-MG, com 41 pontos, iniciou a rodada na décima colocação da tabela. Já o Atlético-GO, com apenas 22 pontos, ocupa uma das últimas posições e está praticamente rebaixado para a Série B. O Dragão, comandado pelo técnico interino Anderson Gomes, também deve apresentar mudanças, incluindo o retorno do meia Shaylon, que havia perdido espaço sob o comando do ex-técnico Umberto Louzer.
Uma baixa significativa de última hora para o Galo é a ausência do goleiro Matheus Mendes, que foi liberado após o falecimento de sua mãe. Everson, titular da equipe, também permanecerá em Belo Horizonte. Com isso, Gabriel Delfim, goleiro de 22 anos e terceira opção de Milito, fará sua estreia na equipe principal, enquanto Gabriel Átila será seu reserva.
Entre os jogadores confirmados na escalação, estão Fausto Vera e Deyverson, que não podem disputar a Copa do Brasil por já terem jogado por outros clubes nesta edição do torneio. Ambos estarão entre os onze titulares no confronto em Goiânia. Além deles, os meias Matias Zaracho e Bernard, que retornam de lesão, estão disponíveis. Zaracho, que substituiu Otávio no segundo tempo da última partida contra o Flamengo, deve começar entre os titulares, enquanto Bernard, ainda aprimorando a forma física, deve compor o banco de reservas.
O Atlético-MG também terá três desfalques por suspensão: Gustavo Scarpa, expulso no jogo contra o Internacional, e Mariano e Igor Gomes, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos, não participarão da partida.
Pelo lado do Atlético-GO, já rebaixado virtualmente, o técnico Anderson Gomes deve promover algumas mudanças na equipe. Jogadores como Maguinho, Alix Vinícius, Rodallega e Jan Hurtado podem figurar entre os titulares na tentativa de melhorar a imagem da equipe nas últimas rodadas do Brasileirão.