O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, anunciou, nesta quarta-feira (6), os locais das finais da Superliga Feminina e Masculina para a temporada 2024/2025. Em entrevista ao programa Hello LA, do SporTV, Lattari revelou que as decisões da principal competição do voleibol nacional serão realizadas em São Paulo, marcando o retorno da cidade às finais após 15 anos.
A última vez que a capital paulista recebeu as finais foi na temporada 2009/2010, quando o Ginásio do Ibirapuera sediou as decisões.
Na ocasião, o Osasco venceu o Rio de Janeiro no feminino, por 3 sets a 2, enquanto o time masculino de Florianópolis derrotou Montes Claros por 3 sets a 0.
As finais da Superliga 23/24 foram em Recife, capital de Pernambuco.
Radamés Lattari ressaltou o compromisso da CBV em levar grandes eventos de voleibol para todas as regiões do Brasil. "Temos trabalhado para espalhar o voleibol por todo o país. Organizamos a Supercopa Feminina em Manaus, a masculina em São Luís, e temos etapas do vôlei de praia em várias localidades. As finais da Superliga serão em São Paulo após muitos anos, e a Copa Brasil será em Santa Catarina", afirmou.
Ele também mencionou que, para 2025, a VNL deve ocorrer no Rio de Janeiro, e em 2026, em Brasília.