Error
Publicidade

Cruzeiro perde para reservas Flamengo e segue sem vencer com Fernando Diniz no Brasileirão

Com resultado desfavorável contra o Flamengo, time mineiro perde chance de subir na tabela

07/11/2024 às 09h28
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro segue sem vitórias sob o comando de Fernando Diniz no Brasielierão. Em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe celeste foi derrotada por 1 a 0 pelo Flamengo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (6). O único gol do confronto foi marcado por David Luiz, em cobrança de falta, e selou o sétimo jogo consecutivo sem vitória do Cruzeiro, que amarga uma fase difícil no torneio.

A última vitória da equipe mineira aconteceu no dia 1º de setembro, ainda sob o comando do técnico Fernando Seabra, quando derrotou o Atlético-GO por 3 a 1, na 25ª rodada. Desde então, com a chegada de Fernando Diniz, o Cruzeiro acumula três derrotas (para São Paulo, Fluminense e Athletico-PR) e três empates (contra Cuiabá, Vasco e Bahia). O resultado desta noite mantém o time mineiro com 44 pontos, na 8ª colocação, frustrando as chances de alcançar o 7º lugar. Do outro lado, o Flamengo, com a vitória, soma 58 pontos e recupera a 4ª posição na tabela, desbancando o Internacional, que tem 56.

O Flamengo, apesar de atuar com uma equipe praticamente reserva, escalou o goleiro Rossi e o volante Erick Pulgar como titulares. Ao longo da partida, outros jogadores principais do time carioca entraram em campo, contribuindo para a solidez da equipe. O Cruzeiro voltará a campo no sábado (9), quando enfrenta o Criciúma no Mineirão. Já o Flamengo terá um compromisso importante no domingo (10), ao disputar o jogo de volta da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

A definição do placar veio no início do segundo tempo. Aos sete minutos, David Luiz cobrou uma falta que passou pela barreira e balançou as redes do goleiro Cássio, colocando o Flamengo em vantagem. Com o placar desfavorável, o Cruzeiro intensificou a pressão e manteve a posse de bola no campo ofensivo. Kaio Jorge teve duas boas oportunidades para empatar, mas desperdiçou ambas, frustrando as tentativas de reação do time mineiro.

Com a vantagem no placar, o Flamengo conseguiu administrar o jogo, aproveitando a entrada de alguns titulares para segurar a posse de bola e afastar o Cruzeiro de sua área. Controlando as investidas finais do time mineiro, o Flamengo manteve o 1 a 0 e garantiu os três pontos fora de casa, ampliando a sequência negativa do Cruzeiro e reforçando sua própria posição na disputa do Brasileirão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários