Na tarde deste sábado (16), um médico de 71 anos foi preso em flagrante em Coronel Fabriciano sob a acusação de estupro de vulnerável. Segundo a mãe da vítima, ela levou a filha, uma menina de 12 anos, para atendimento médico.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante o atendimento, o médico teria passado a mão nas pernas da criança e dito: “que pernas bonitas você tem. Precisa passar hidratante para não dar estrias”. Em seguida, pegou os dois seios da menina, ainda em formação… fez menção a eles dizendo: seus seios estão crescendo. Pegou o estetoscópio em seguida e a auscultou. Terminou o exame e ainda voltou a tocar as pernas da pre-adolescente. Indignada, a mãe da vítima imediatamente denunciou o ocorrido a uma enfermeira, que acionou a direção técnica do hospital. A Polícia Militar foi chamada e deu voz de prisão em flagrante ao médico, que foi conduzido à delegacia local para prestar depoimento.
O caso foi registrado como estupro de vulnerável, crime previsto no Código Penal Brasileiro, que prevê pena de 8 a 15 anos de reclusão. A Polícia Civil investigará o caso para reunir mais evidências e determinar os próximos passos do processo.
O médico negou as informações. Disse ter atendido a menina normalmente, sem tocar-lhe as pernas ou seios.
O médico se encontra preso e terá audiência de custódia na próxima terça-feira (19) às 8h.