A Polícia Civil de Santa Catarina investiga a possibilidade de prisão de Daiane Dias, ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como “Tiu França”, após um incêndio na casa de seu ex-marido em Rio do Sul, no interior do estado. O incêndio ocorreu na manhã deste domingo (17) e a mulher, de 41 anos, sofreu queimaduras graves, sendo socorrida por um vizinho e levada ao Hospital Regional Alto Vale em estado crítico. A principal linha de investigação aponta para tentativa de suicídio, uma vez que Daiane teria adquirido um produto inflamável, iniciado o incêndio e permanecido no local.
O incêndio no imóvel de Francisco Wanderley Luiz acontece poucos dias após sua morte, na noite de quarta-feira (13), em decorrência de um atentado com explosões contra o Supremo Tribunal Federal (STF), cometido pelo próprio "homem-bomba". Segundo o delegado Ulisses Gabriel, a polícia aguarda a coleta de mais provas para decidir se pedirá a prisão preventiva de Daiane. Caso seja comprovado que ela iniciou o fogo de forma intencional, ela pode ser condenada a até seis anos de prisão por incêndio criminoso.
Imagens e vídeos capturados por moradores da região mostram Daiane deitada no chão com queimaduras de terceiro grau, gritando por socorro e dizendo “não quero ser presa”. Em um dos vídeos, ela também diz: “por que tu me tirou de lá? Eu quero o França”, fazendo referência ao ex-marido falecido.
As investigações seguem em andamento para apurar as circunstâncias do incêndio.