Um funcionário do Banco do Brasil, de 43 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (18) na BR-158, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Ele tentava fugir para o Uruguai com R$ 1,5 milhão furtados de uma agência bancária no Espírito Santo. A companheira do homem, de 29 anos, também foi detida.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o casal percorria cerca de 2 mil km em um Jeep Renegade quando foi abordado. No veículo, as autoridades encontraram maços de dinheiro escondidos em malas e no compartimento do estepe. Foram apreendidos R$ 763.438, além de 70.700 euros e 41.940 dólares.
A mulher confessou que o dinheiro era proveniente do Banco do Brasil e informou que o destino final seria o Uruguai. Ambos os suspeitos, naturais do Espírito Santo, foram encaminhados à polícia judiciária para os procedimentos legais, e o veículo foi apreendido junto com as cédulas.
O Banco do Brasil declarou que o furto foi detectado pelo setor de segurança da instituição, que acionou as autoridades e colaborou para a prisão do funcionário.
O caso ainda está sob investigação para esclarecer detalhes do furto e da tentativa de fuga. A PRF destacou a eficiência da ação, que evitou que o valor fosse levado para fora do país.