Error
Publicidade

Projeto Ananse no AfroDias Celebra Cultura Afro-Brasileira no Quilombo do Baú

O AfroDias é uma tradicional celebração da cultura afro, destacando a importância da resistência e da memória, com o objetivo de valorizar as tradições e talentos da comunidade negra

21/11/2024 às 13h21
Por: Marcelo Corrêa
Compartilhe:
A Mostra Cultural do Projeto Ananse será uma verdadeira imersão no imaginário afro-brasileiro, e todos estão convidados a participar. A entrada é gratuita e a programação promete muita arte, cultura e tradição Foto: Redes sociais
A Mostra Cultural do Projeto Ananse será uma verdadeira imersão no imaginário afro-brasileiro, e todos estão convidados a participar. A entrada é gratuita e a programação promete muita arte, cultura e tradição Foto: Redes sociais

Neste fim de semana, nos dias 23 e 24 de novembro, o Quilombo do Baú, em Antônio Dias, será palco da Mostra Cultural do Projeto Ananse: Contos e Encantos, integrada ao evento AfroDias. A programação, organizada pela Associação Quilombola do Baú, traz uma rica celebração da cultura afro-brasileira, com entrada gratuita.

O evento, realizado pelo Ministério da Cultura e Rizoma Cultural, com patrocínio do Instituto Cultural Vale, contará com atividades como rodas de capoeira, contação de histórias e uma exposição de artes visuais. As atividades começam no sábado, dia 23, às 9h, com a roda de capoeira, seguida pela contação de histórias às 9h40. Durante os dois dias, uma exposição de obras criadas por crianças em oficinas de cenografia, figurino e adereços ficará aberta para visitação.

O AfroDias é uma tradicional celebração da cultura afro, destacando a importância da resistência e da memória, com o objetivo de valorizar as tradições e talentos da comunidade negra. Aline Nerina dos Santos Moreira, presidente da Associação Quilombola do Baú, convida o público a se envolver nesse tributo à cultura afro e a fortalecer os laços com o patrimônio imaterial da região.

A Mostra Cultural do Projeto Ananse será uma verdadeira imersão no imaginário afro-brasileiro, e todos estão convidados a participar. A entrada é gratuita e a programação promete muita arte, cultura e tradição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários