Error
Publicidade

Próximo do Cruzeiro, Gabigol já tem despedida do Flamengo planejada

Em 304 jogos, ele marcou 160 gols e deu 44 assistências com a camisa do clube rubro-negro

27/11/2024 às 10h06
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução / Redes sociais
Foto: Reprodução / Redes sociais

Gabriel Barbosa, o Gabigol, está vivendo seus últimos dias como jogador do Flamengo. O atacante anunciou sua saída do clube ao fim da temporada e ainda tem três partidas a disputar antes de encerrar seu contrato. A diretoria do Flamengo, que enfrentou um impasse nas negociações com o estafe do atleta, já começa a se preparar para a despedida de um dos maiores ídolos da história recente do clube.

A ideia da direção rubro-negra é seguir o modelo adotado em outras despedidas de grandes jogadores, como as de Diego Alves e Diego Ribas, em 2022, e Filipe Luís, em 2023. Nesses casos, os atletas foram homenageados no gramado do Maracanã, com todas as taças conquistadas durante suas passagens pelo clube sendo expostas ao público. Para Gabigol, o momento de despedida será no Maracanã, na última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de dezembro, quando o Flamengo enfrentará o Vitória. O atacante expressou o desejo de ter essa oportunidade de se despedir dos torcedores no estádio.

Enquanto o último jogo do Flamengo na temporada não chega, o time ainda tem três confrontos a disputar. No próximo domingo (1º de dezembro), o Flamengo enfrentará o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o time vai a Santa Catarina, onde jogará contra o Criciúma, no dia 4 de dezembro, e finaliza a temporada em casa, no Maracanã, contra o Vitória, no dia 8 de dezembro.

Ao longo de sua trajetória no Flamengo, Gabigol se consolidou como um dos maiores jogadores da história do clube. Em 304 jogos, ele marcou 160 gols e deu 44 assistências desde sua estreia, em 2019. Com esse desempenho, tornou-se o artilheiro do Flamengo no século XXI, além de ser o maior goleador da história do clube no Campeonato Brasileiro por pontos corridos, com 69 gols. No Maracanã, Gabigol é o vice-artilheiro do "novo Maracanã", com 78 gols, atrás apenas de Pedro, que tem 93.

No cenário internacional, o atacante se destacou como o artilheiro brasileiro na história da Copa Libertadores, com 31 gols, além de ser o maior goleador do Flamengo na competição, com 30. Gabigol é também o sexto maior artilheiro geral da história do clube, atrás de nomes como Romário, que marcou 204 gols pelo time carioca.

Após a conquista da Copa do Brasil, quando o Flamengo derrotou o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte, Gabigol anunciou sua saída. O futuro do jogador, no entanto, ainda é incerto. Vários clubes demonstraram interesse em contratá-lo, e o Cruzeiro aparece como um provável destino, embora a direção celeste ainda não tenha confirmado um acordo. O Santos também fez uma proposta, tentando repatriar o atacante para o clube onde ele iniciou sua carreira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários