O Cruzeiro tropeçou no Mineirão ao empatar em 1 a 1 com o Grêmio, nesta quarta-feira (27), em jogo válido pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado complicou as chances de classificação do time celeste para a Copa Libertadores de 2025 via Brasileirão.
Segundo cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de o Cruzeiro conquistar a vaga caiu de 33,1% para 27% após o empate. O resultado foi positivo para concorrentes diretos como Bahia e Corinthians, que agora têm 36,8% e 32,8% de chances, respectivamente, de disputar o torneio continental no próximo ano.
Com 48 pontos, o Cruzeiro ocupa a sétima posição na tabela, apenas um ponto à frente de Bahia e Corinthians, oitavo e nono colocados. Já o Atlético-MG, que ocupa a décima colocação, tem 44 pontos.
O jogo foi equilibrado, com ambas as equipes criando chances, mas o empate foi um resultado frustrante para o time de Ramón Díaz, que desperdiçou mais uma oportunidade de abrir vantagem sobre os concorrentes na luta pela vaga.
Sem tempo para lamentar, o Cruzeiro já foca na próxima partida contra o Red Bull Bragantino, no domingo (1º), às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O duelo será crucial para as pretensões celestes na reta final do campeonato, já que restam apenas três rodadas para o fim da competição.