Na madrugada de terça-feira (26), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de furto em um estabelecimento comercial na Rua Nelson Lima, em Belo Oriente. O suspeito, um homem de 19 anos, foi flagrado pelas câmeras de segurança do local invadindo o comércio pelo basculante. Durante a ação, ele subtraiu R$ 200 em moedas, cinco cartelas de cigarros e uma cartela contendo seis isqueiros. As imagens também mostraram que o suspeito estava com o rosto coberto e a mão direita oculta.
Após diligências, a polícia conseguiu identificar o indivíduo, que foi registrado nas câmeras entrando em sua residência cerca de 15 minutos após o furto, usando as mesmas roupas descritas. Durante a abordagem na casa do suspeito, os policiais entraram em contato com o pai dele, que reconheceu o filho nas filmagens e relatou que o jovem, usuário de drogas, costuma furtar objetos, incluindo bicicletas de sua própria oficina, para sustentar o vício.
O suspeito foi encontrado em casa, usando parte das roupas que aparecem nas imagens. As demais peças de roupa foram localizadas no local. Durante a abordagem, o autor confessou o furto, mas se recusou a informar o destino dos objetos roubados, alegando receio de represálias.
O homem, que já possui diversas passagens policiais por crimes como furto, tráfico de drogas e roubo, estava em liberdade provisória com restrição de horário para permanecer em sua residência. Diante disso, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.