Error
Publicidade

Copasa é reconhecida como referência em crescimento sustentável pela revista 'Time'

Empresa ocupa 116ª posição em ranking global que destaca práticas ambientais e econômicas

28/11/2024 às 12h20 Atualizada em 28/11/2024 às 14h04
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Copasa/Divulgação
Foto: Copasa/Divulgação

A Copasa, Companhia de Saneamento de Minas Gerais, foi eleita pela revista norte-americana Time como a companhia brasileira de saneamento com melhor crescimento sustentável. Presente na 116ª posição do ranking mundial que avalia 500 empresas, a mineira destacou-se por sua capacidade de aliar resultados financeiros expressivos a práticas que promovem a sustentabilidade ambiental.

No ranking divulgado pela revista, que inclui 46 empresas brasileiras, a Copasa comemorou sua inclusão como reflexo dos altos investimentos realizados em 2024. Segundo comunicado da companhia, foram investidos R$ 1,56 bilhão nos primeiros nove meses do ano, com a previsão de superar R$ 2 bilhões até o final de 2024. Os recursos estão sendo aplicados em obras de água e esgoto para melhorar a cobertura e a eficiência dos serviços em 638 municípios mineiros, alinhando-se às metas do Novo Marco Legal do Saneamento.

No topo da lista da Time, aparece a espanhola Solaria Energía y Medio Ambiente, líder na geração de energia solar. Entre as brasileiras, a Odontoprev, de planos odontológicos, ocupa a sexta posição, sendo a mais bem colocada do país. O ranking também inclui outras grandes empresas nacionais, como Natura, WEG, Raízen, Ambev e Localiza, que se destacaram por suas estratégias inovadoras e sustentáveis.

Com o reconhecimento da Time, a Copasa reafirma sua posição como uma das líderes no setor de saneamento do Brasil, demonstrando que é possível aliar crescimento econômico a práticas responsáveis e sustentáveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade