O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, nesta quinta-feira (28), derrubar a interdição da Arena MRV, permitindo que o Atlético Mineiro jogue a última partida do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR, em seu estádio. No entanto, o jogo ocorrerá sem a presença de sua torcida, como medida cautelar após os episódios de violência registrados na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no dia 10 de novembro.
A interdição do estádio havia sido determinada pelo STJD no dia 12 de novembro, sob a justificativa de falta de segurança para os torcedores.
Nas partidas seguintes, contra Botafogo e Juventude, o Atlético mandou seus jogos na Arena Independência, também em Belo Horizonte, sem público.
Além disso, o Atlético foi punido com a perda de mando de campo por seis partidas. A pena foi parcialmente convertida, com três dos jogos já cumpridos, enquanto os outros três permitirão a presença apenas de mulheres, idosos, crianças, pessoas com deficiência e adolescentes de até 16 anos. O advogado do clube informou que recorrerá da punição.
A decisão do Pleno do STJD permite que o Atlético jogue a última rodada do Brasileirão na Arena MRV, mas com as restrições impostas pela punição.
As denúncias contra o clube incluem arremesso de objetos, uso de bombas, tentativas e invasões de torcedores, laser direcionado ao goleiro do Flamengo e cânticos homofóbicos por parte da torcida.