Error
Publicidade

STJD autoriza Atlético jogar na Arena MRV, mas sem presença da torcida

A interdição do estádio havia sido determinada no dia 12 de novembro.

28/11/2024 às 15h18
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Pedro Souza/Atlético-MG
Foto: Reprodução/Pedro Souza/Atlético-MG

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, nesta quinta-feira (28), derrubar a interdição da Arena MRV, permitindo que o Atlético Mineiro jogue a última partida do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR, em seu estádio. No entanto, o jogo ocorrerá sem a presença de sua torcida, como medida cautelar após os episódios de violência registrados na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no dia 10 de novembro.

A interdição do estádio havia sido determinada pelo STJD no dia 12 de novembro, sob a justificativa de falta de segurança para os torcedores. 

Nas partidas seguintes, contra Botafogo e Juventude, o Atlético mandou seus jogos na Arena Independência, também em Belo Horizonte, sem público.

Além disso, o Atlético foi punido com a perda de mando de campo por seis partidas. A pena foi parcialmente convertida, com três dos jogos já cumpridos, enquanto os outros três permitirão a presença apenas de mulheres, idosos, crianças, pessoas com deficiência e adolescentes de até 16 anos. O advogado do clube informou que recorrerá da punição.

A decisão do Pleno do STJD permite que o Atlético jogue a última rodada do Brasileirão na Arena MRV, mas com as restrições impostas pela punição. 

As denúncias contra o clube incluem arremesso de objetos, uso de bombas, tentativas e invasões de torcedores, laser direcionado ao goleiro do Flamengo e cânticos homofóbicos por parte da torcida.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade