A grande final da Conmebol Libertadores de 2024, entre Atlético-MG e Botafogo, contará com a presença de dois ídolos históricos para carregar o troféu da competição. Diego Tardelli, ex-atacante do Atlético, e Jairzinho, lenda do futebol e ícone do Botafogo, serão responsáveis por levar a taça ao campo antes do duelo marcado para este sábado (30), às 17h (horário de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Argentina.
Tardelli, que teve três passagens pelo Galo, foi peça fundamental na conquista da Libertadores de 2013 e na Copa do Brasil de 2014. Ao todo, ele disputou 230 partidas pelo clube mineiro, marcando 112 gols.
Já Jairzinho, uma das maiores figuras da história do Botafogo, disputou três Copas do Mundo e foi campeão da Libertadores em 1970. Ele atuou em 412 jogos pelo clube carioca, conquistando inúmeros títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro de 1968.
O evento marcará também a primeira vez em que a taça da Libertadores terá a base ampliada, permitindo que mais campeões tenham suas plaquinhas adicionadas.
A final será decidida em jogo único, com prorrogação e pênaltis, caso necessário.
O vencedor garante uma vaga no Mundial de Clubes de 2025 e no próximo jogo da Copa Intercontinental.