Error
Publicidade

Mãe de bebê que morreu por suposta negligência médica relembra palavras do médico: “Deixa ela três dias com fome que ela não morre”; OUÇA!

A família da pequena Ana Laura espera por justiça há 12 anos e nunca esqueceu daquele fatídico dia

28/11/2024 às 17h23 Atualizada em 28/11/2024 às 17h45
Por: Julia Ferreira
Compartilhe:
Mãe de Ana Laura, Nayara Uker procurou a reportagem VOX para desabafar sobre a perda da filha há 12 anos. Foto: Portal VOX
Mãe de Ana Laura, Nayara Uker procurou a reportagem VOX para desabafar sobre a perda da filha há 12 anos. Foto: Portal VOX

No dia 22 de novembro foi publicada no Portal VOX 97 uma reportagem sobre uma denúncia de negligência médica contra um médico de 71 anos, o mesmo detido recentemente em Coronel Fabriciano sob a acusação de abuso sexual contra uma menina de 12 anos.

Nossa equipe de reportagem tomou conhecimento da primeira denúncia por meio de processo judicial que tramita na Justiça há mais de uma década, e envolve a morte de um bebê de quase dois meses.

A família alega que o profissional foi negligente no atendimento, e que, durante a consulta, ele, médico, atribuiu a febre ao excesso de roupas e afirmou que o caso não era grave, prescrevendo apenas medicamentos.

Ainda de acordo com a família, o profissional fez observações consideradas jocosas sobre a alimentação do bebê.

Insatisfeitos com o atendimento e com o diagnóstico, a família buscou um posto de saúde, onde foi orientada a retornar ao hospital. Na mesma noite, o estado de saúde do bebê piorou significativamente.

Os familiares da criança, ao retornarem ao hospital, um segundo médico, que assumiu o atendimento na emergência, tratou a criança com a gravidade que o caso tinha. A bebê Ana Laura, de pouco mais de um mês de vida, foi entubada, mas era tarde demais e veio a óbito.

Na ação judicial, os pais pedem indenização por danos morais e materiais, alegando que a conduta negligente do profissional contribuiu para o falecimento.

Após a publicação da matéria relacionada ao caso, a mãe da bebê falecida, Nayara Uker, moradora de Coronel Fabriciano, procurou os canais Vox para se manifestar a respeito desse caso de negligência.

Ouça os relatos da mãe da criança:

PARTE 1

PARTE 2

Espaço aberto
A reportagem VOX segue à disposição do médico em questão, caso ele queira se manifestar a respeito das acusações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Coronel Fabriciano - MG
Sobre o município
Coronel Fabriciano é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se no Vale do Rio Doce e pertence à Região Metropolitana do Vale do Aço, estando situado a cerca de 200 km a leste da capital do estado.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade