No dia 22 de novembro foi publicada no Portal VOX 97 uma reportagem sobre uma denúncia de negligência médica contra um médico de 71 anos, o mesmo detido recentemente em Coronel Fabriciano sob a acusação de abuso sexual contra uma menina de 12 anos.
Nossa equipe de reportagem tomou conhecimento da primeira denúncia por meio de processo judicial que tramita na Justiça há mais de uma década, e envolve a morte de um bebê de quase dois meses.
A família alega que o profissional foi negligente no atendimento, e que, durante a consulta, ele, médico, atribuiu a febre ao excesso de roupas e afirmou que o caso não era grave, prescrevendo apenas medicamentos.
Ainda de acordo com a família, o profissional fez observações consideradas jocosas sobre a alimentação do bebê.
Insatisfeitos com o atendimento e com o diagnóstico, a família buscou um posto de saúde, onde foi orientada a retornar ao hospital. Na mesma noite, o estado de saúde do bebê piorou significativamente.
Os familiares da criança, ao retornarem ao hospital, um segundo médico, que assumiu o atendimento na emergência, tratou a criança com a gravidade que o caso tinha. A bebê Ana Laura, de pouco mais de um mês de vida, foi entubada, mas era tarde demais e veio a óbito.
Na ação judicial, os pais pedem indenização por danos morais e materiais, alegando que a conduta negligente do profissional contribuiu para o falecimento.
Após a publicação da matéria relacionada ao caso, a mãe da bebê falecida, Nayara Uker, moradora de Coronel Fabriciano, procurou os canais Vox para se manifestar a respeito desse caso de negligência.
Ouça os relatos da mãe da criança:
PARTE 1
PARTE 2
Espaço aberto
A reportagem VOX segue à disposição do médico em questão, caso ele queira se manifestar a respeito das acusações.