Os jogadores do Botafogo entrarão em campo no próximo sábado (30) com um incentivo a mais além da disputa pelo título inédito da Copa Libertadores. O proprietário da SAF do clube, o investidor americano John Textor, prometeu uma viagem de luxo à sua mansão nas Bahamas caso o time conquiste a taça. A final contra o Atlético será disputada no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 17h.
A promessa foi feita em julho deste ano, durante uma live no canal “Visão Botafoguense”. Textor anunciou que abriria as portas de sua propriedade, avaliada em R$ 95 milhões, para os jogadores comemorarem o título. “Quando conquistarmos o título esse ano, vou convidar os jogadores a virem aqui e jogarem tênis, vôlei, futebol”, declarou o investidor, exibindo o espaço luxuoso, que conta com quadras esportivas, cais privado e estrutura para hidroaviões, iates e jet skis.
Na mesma ocasião, Textor revelou outra surpresa: a chegada do meio-campista argentino Thiago Almada. Durante a live, o jogador, que ainda estava vinculado ao Atlanta United, foi apresentado como convidado na mansão. O empresário revelou que Almada já havia aceitado integrar o elenco do Botafogo, embora detalhes da negociação com o clube americano ainda estivessem pendentes. “Ele está aqui comigo e sua noiva nas Bahamas. Ele já concordou em vir para o Botafogo. Quando ganharmos o campeonato, vamos comemorar juntos aqui”, disse Textor.
A final entre Botafogo e Atlético é um momento histórico para o clube carioca, que busca sua primeira conquista na principal competição de clubes da América do Sul. Enquanto isso, o Atlético tenta o bicampeonato, após vencer o torneio em 2013. Para os jogadores alvinegros, a chance de celebrar o feito de maneira tão grandiosa reforça ainda mais a motivação de entrar em campo e buscar a glória continental.