Error
Publicidade

Ministro Vital do Rêgo é eleito presidente do TCU para 2025

O ministro sucederá Bruno Dantas na presidência, conforme a tradição de transição de cargos no Tribunal.

04/12/2024 às 17h14
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução/TCU
Foto: Reprodução/TCU

O ministro Vital do Rêgo foi eleito, por unanimidade, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) para o ano de 2025. A eleição ocorreu nesta quarta-feira, 4 de dezembro, durante sessão plenária. Jorge Oliveira, também eleito por unanimidade, assumirá como vice-presidente.

A posse de ambos está marcada para 11 de dezembro, e os mandatos começam em 1º de janeiro de 2025, com duração de um ano, podendo ser renovados por igual período. Vital do Rêgo, atual vice-presidente, sucederá Bruno Dantas na presidência, conforme a tradição de transição de cargos no Tribunal.

Durante seu discurso, Vital do Rêgo destacou a importância do trabalho do TCU para a sociedade e agradeceu o apoio dos ministros e servidores da instituição.

“Estamos completando 10 anos aqui com motivação, compromisso e amor ao TCU. Amamos o Brasil, e é pelo cidadão brasileiro que vamos trabalhar”, afirmou o ministro eleito.

Jorge Oliveira, por sua vez, agradeceu pelo suporte recebido e reafirmou o compromisso de colaboração ao lado de Vital do Rêgo, destacando a importância do trabalho conjunto para o fortalecimento das ações do TCU.

Vital do Rêgo, de 61 anos, nasceu em Campina Grande, Paraíba, e possui formação em Medicina e Direito pelas universidades Federal e Estadual da Paraíba. Ele já atuou como vereador, deputado federal e senador, antes de assumir como ministro do TCU em 2014.

Jorge Oliveira, de 50 anos, é natural do Rio de Janeiro e formado em Administração de Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar de Brasília e em Direito pelo Centro Universitário IESB. Ele atuou como assessor jurídico de Jair Bolsonaro enquanto este era deputado federal, ocupou a subchefia para Assuntos Jurídicos da Presidência e foi ministro-chefe da Secretaria-Geral do governo Bolsonaro. Assumiu o cargo de ministro do TCU no final de 2020.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade