Error
Publicidade

Mesmo com chances de Sul-Americana, Galo ainda corre risco de rebaixamento no domingo (8)

Atlético dependerá de outros resultados caso não vença o Furacão em Belo Horizonte

06/12/2024 às 00h37 Atualizada em 06/12/2024 às 00h49
Por: Fernando Silva
Compartilhe:
Galo e Furacão farão jogo decisivo na rodada final do Brasileirão. Foto: Futebol Interior
Galo e Furacão farão jogo decisivo na rodada final do Brasileirão. Foto: Futebol Interior

A 37ª rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada na noite desta quinta-feira com duas partidas entre equipes que estão na parte baixa da tabela.

No Maracanã, o Fluminense derrotou o rebaixado Cuiabá por 1 a 0, com gol de Serna.

Já na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico-PR perdeu para o Bragantino em confronto direto contra o rebaixamento por 2 a 1.

O destaque foi o atacante Eduardo Sasha, ex-Atlético, que marcou os dois gols do time paulista. Erick descontou.

Com os resultados desta quinta, o Galo, que não vence há 12 jogos, ainda corre risco matemático de rebaixamento na rodada final (38ª), marcada para o próximo domingo (8), quando todos os confrontos estão agendados para as 16h.

Com 44 pontos ganhos, dez vitórias e saldo negativo de oito gols, o Atlético, 14° colocado e agora comandado pelo treinador interino Lucas Gonçalves, após a saída do técnico Gabriel Milito, receberá o Athletico-PR na Arena MRV, sem a presença de torcedores por conta de punição sofrida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O Furacão, com 42, está na 16ª posição, com 11 vitórias e saldo negativo de cinco gols.

O Galo precisará apenas de um empate para escapar da queda para a Série B, algo já ocorrido na história do clube no Brasileirão de 2005.

Se vencer, o time mineiro garantirá matematicamente vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano.

A última vitória do Atlético no Campeonato Brasileiro ocorreu no dia 9 de outubro, por 2 a 1, sobre o Grêmio, na Arena MRV.

Combinações
Se for derrotado diante do Athletico-PR em Belo Horizonte, o Galo dependerá de outros resultados para escapar da degola, já que terá que torcer por uma derrota do Fluminense (15° com 43 pontos, 11 vitórias e saldo negativo de sete gols) diante do Palmeiras no Allianz Parque ou para que o Bragantino (na 17ª colocação e primeiro da zona do rebaixamento com 41 pontos ganhos, nove vitórias e saldo negativo de oito gols) não vença o já rebaixado Criciúma, com 38, em Bragança Paulista.

Ou seja, o Atlético cairá caso perca para o Furacão, o Fluminense não seja derrotado pelo Palmeiras e o Bragantino ganhe da equipe catarinense.

Além do Criciúma, Atlético-GO e Cuiabá já estão matematicamente rebaixados, com 30 pontos cada.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade