Error
Publicidade

Galo na briga: Quatro times entram na última rodada do Brasileirão lutando contra o rebaixamento

Atlético-MG, Athletico-PR, Fluminense e Bragantino lutam contra o rebaixamento na ultima rodada da Serie A

06/12/2024 às 09h13
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

A última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro promete emoções intensas na briga contra o rebaixamento. Quatro equipes ainda têm chances matemáticas de queda para a Série B: Atlético, Athletico-PR, Bragantino e Fluminense. A definição acontecerá no próximo domingo (8), quando todos os jogos da rodada serão disputados simultaneamente, às 16h (de Brasília).

Após o encerramento da 37ª rodada, o Departamento de Matemática da UFMG atualizou as probabilidades de rebaixamento. O Bragantino lidera a lista dos ameaçados, com 67,9% de risco. Em seguida aparecem Athletico-PR, com 16,8%, Fluminense, com 11,5%, e Atlético, com 3,8%.

Os cenários para cada equipe
Para o Atlético, que ocupa o 14º lugar com 44 pontos, a combinação mais preocupante inclui uma derrota para o Athletico-PR, somada a uma vitória ou empate do Fluminense contra o Palmeiras e ao triunfo do Bragantino sobre o Criciúma.

Já o Fluminense, 15º colocado com 43 pontos, será rebaixado se perder para o Palmeiras, caso o Athletico vença ou empate contra o Atlético e o Bragantino derrote o Criciúma.

O Athletico-PR, atualmente na 16ª posição com 42 pontos, corre risco de queda se perder ou empatar com o Atlético e o Bragantino vencer seu confronto.

O Bragantino, 17º colocado com 41 pontos, precisa obrigatoriamente vencer o Criciúma para escapar do rebaixamento. Um empate ou derrota no estádio Nabi Abi Chedid decretará a queda do time de Bragança Paulista.

Classificação da parte de baixo da tabela
A configuração atual da zona de perigo reforça o equilíbrio na disputa:

14º Atlético – 44 pontos

15º Fluminense – 43 pontos

16º Athletico-PR – 42 pontos

17º Bragantino – 41 pontos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade