Durante o sorteio dos grupos do Mundial de Clubes de 2025, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, revelou que Brasília apresentou uma proposta para sediar a final da Libertadores de 2025. No entanto, ele destacou que a candidatura ainda está em estágio informal, sem documentos oficiais, e aguarda formalização para avançar no processo de seleção.
A decisão sobre a sede do jogo mais importante do futebol sul-americano ainda não tem data para ser anunciada.
Montevidéu, capital do Uruguai, também é uma forte candidata, tendo sido palco da final de 2021 entre Palmeiras e Flamengo no Estádio Centenário, em uma partida histórica para a competição.
Domínguez comentou sobre o processo, afirmando: "Até agora, duas cidades fizeram propostas para sediar a final: uma é Montevidéu e a outra é Brasília. Mas até o momento, não há documentos oficiais, apenas palavras", em entrevista ao 'Sportv'.
O presidente da Conmebol também se posicionou sobre o modelo de final única, afirmando que é um "caminho sem volta" para a competição. Ele explicou que o formato de jogo único, com 90 ou 120 minutos e possibilidade de pênaltis, busca proporcionar "justiça esportiva", sem a chance de rematch, sendo bom para ambas as equipes.
Desde a adoção da final única em 2019, os clubes brasileiros têm dominado a competição, vencendo todas as edições. Em 2023, o Fluminense conquistou o título após derrotar o Boca Juniors no Maracanã.
Caso Brasília seja escolhida para sediar a final de 2025, será a terceira vez que o Brasil recebe o evento, após a edição de 2020, também no Maracanã, onde o Palmeiras venceu o Santos em uma decisão totalmente brasileira.
A Conmebol deve anunciar a escolha final da sede nos próximos meses.