O técnico Fernando Diniz irá deixar o comando do Cruzeiro após a partida contra o Juventude, marcada para domingo (8), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul, válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A decisão da diretoria cruzeirense em não renovar o contrato de Diniz foi motivada pelos resultados negativos da equipe nos últimos jogos. De acordo com fontes apuradas por O TEMPO Sports, a diretoria ainda não comunicou oficialmente a decisão ao treinador.
Diniz assumiu o Cruzeiro em setembro de 2024, após a saída de Fernando Seabra, e comandou o time em 14 partidas, com duas vitórias, seis empates e seis derrotas, resultando em um aproveitamento de 26%.
A diretoria do Cruzeiro já está em conversações com possíveis candidatos para assumir o comando da equipe em 2025.
Quando Diniz chegou ao Cruzeiro, o time estava na 7ª posição do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, e fora da zona de classificação para a Copa Libertadores.
Atualmente, a equipe ocupa a 9ª colocação, com 49 pontos, também distante da vaga para a competição continental, após as vitórias de Botafogo na Libertadores e Flamengo na Copa do Brasil.
Na Copa Sul-Americana, Fernando Diniz levou o Cruzeiro até a final, após conquistar vitórias importantes contra o Libertad, do Paraguai, e o Lanús, da Argentina, nas fases anteriores.
Porém, na decisão, o time foi derrotado pelo Racing, da Argentina, por 3 a 1, ficando com o vice-campeonato.