Error
Publicidade

Galo vence, escapa da degola, vai à Sul-Americana e rebaixa o Furacão

Última vitória alvinegra havia ocorrido no dia 22 de outubro pela Libertadores

08/12/2024 às 18h48 Atualizada em 08/12/2024 às 20h58
Por: Fernando Silva
Compartilhe:
Rubens fez o gol da vitória. Foto: Pedro Souza / Atlético
Rubens fez o gol da vitória. Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético, enfim, está garantido na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2025 e, agora, também com vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano.

Em um jogo dramático e sem a presença de público na Arena MRV, o Galo derrotou o Furacão por 1 a 0, gol de Rubens, aos 26 minutos do segundo tempo, na tarde deste domingo (8), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou a 47 pontos ganhos, ao terminar a competição em 12° lugar.

Após pênalti cobrado por Hulk e defendido pelo goleiro Mikael, Rubens, que havia sofrido a penalidade máxima, chutou cruzado e fez o gol salvador na Arena MRV.

O resultado rebaixou, pela quarta vez na história do Brasileirão, o Athletico-PR à Série B do Brasileiro do ano que vem, exatamente no ano do Centenário da agremiação rubro-negra.

Derrotada, a equipe de Curitiba, comandada pelo argentino Lucho González, ficou com a 17ª posição, ao somar 42 pontos.

Assim como o Furacão, Criciúma com 38, Atlético-GO e Cuiabá, ambos com 30, também caíram.

No decisivo jogo que evitou o seu segundo rebaixamento neste domingo, o Atlético venceu sob comando do treinador interino Lucas Gonçalves.

A última vitória alvinegra havia sido no dia 22 de outubro contra o River Plate, em jogo de ida das semifinais da Libertadores, 3 a 0, na própria Arena MRV.

Pelo Campeonato Brasileiro, o último triunfo do Galo foi também em casa diante do Grêmio, 2 a 1, dia 9 de outubro, partida adiada da sexta rodada.

Um novo técnico será contratado para a temporada 2025.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade