A atriz Fernanda Torres, de 59 anos, foi indicada ao Globo de Ouro 2025 na categoria Melhor Atriz pelo filme “Ainda Estou Aqui”. O anúncio dos nomeados aconteceu nesta segunda-feira (5). “Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, conhecido pelo sucesso de vendas “Feliz Ano Velho” nos anos 1980.
O filme se passa na década de 1970, durante o período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva. O personagem Rubens Paiva é interpretado por Selton Mello, enquanto Eunice, sua esposa, é vivida por Fernanda Torres. A história centraliza a transformação da família após o fatídico desaparecimento de Rubens Paiva, que é levado pelos militares à paisana e some sem deixar rastros. Eunice passa décadas em busca de respostas sobre o paradeiro do marido e precisa se reconstruir para seguir adiante com seus filhos.
O elenco do filme também inclui Valentina Herszage (“Elas por Elas”), Maeve Jinkings (“Pedágio”), Antonio Saboia (“Deserto Particular”), Olívia Torres (“Continente”), Humberto Carrão (“Aquarius”), Dan Stulbach (“Mulheres Apaixonadas”), Charles Fricks (“Terra e Paixão”), Caio Horowicz (“Boca a Boca”), Daniel Dantas (“Pega Pega”) e outros.
Durante a coletiva de imprensa, Fernanda Torres e Selton Mello compartilharam seus insights sobre o projeto e falaram sobre a importância do filme em abordar uma história tão relevante para a memória do período da ditadura militar no Brasil.