O apresentador João Bernardo Simões, conhecido como JB, de 64 anos, foi encontrado morto em sua residência em Santos, no litoral paulista. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Nascido em 12 de agosto de 1960, JB graduou-se em Administração de Empresas e se especializou em Administração de Recursos Humanos. No entanto, foi na comunicação que ele construiu sua carreira de destaque.
Iniciou sua trajetória com uma coluna social no jornal Boqueirão News e, em 1997, fundou o Programa JB na Santa Cecília TV, onde se tornou uma referência, cobrindo eventos sociais, corporativos, culturais e beneficentes.
Antes de sua carreira na televisão, JB teve experiências em empresas nacionais e multinacionais, além de ter sido cabeleireiro e proprietário de salão de beleza.
Em homenagem ao apresentador, o prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos), anunciou o decreto de luto oficial de três dias na cidade. "Que o céu prepare uma grande festa e vários microfones para ouvir sua voz. Sentiremos saudades, meu amigo. Descanse em paz, JB! Obrigado por tudo!", lamentou o prefeito.