Após a realização de um exame de DNA, ficou comprovado que o empresário Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho biológico do apresentador Gugu Liberato. A coleta para o exame foi feita em novembro de 2023 com a participação de dois irmãos e da mãe de Gugu, sendo os resultados analisados por duas equipes diferentes, que chegaram à mesma conclusão.
Ricardo Rocha havia solicitado a realização do exame em uma audiência judicial em São Paulo, como parte de uma ação para disputar a herança do comunicador, avaliada em R$ 1 bilhão.
Ele alegava ser fruto de um relacionamento que Gugu teria tido na década de 1970 e buscava o reconhecimento da paternidade.
Em nota, Ricardo afirmou não poder comentar o assunto. Já Nelson Wilians, advogado das filhas de Gugu, Marina e Sofia Liberato, celebrou a decisão e destacou a credibilidade do laudo.
Gugu Liberato faleceu em novembro de 2019, em Orlando, nos Estados Unidos, após um acidente doméstico.
Em seu testamento, deixou como herdeiros os três filhos, que receberam, juntos, 75% de seu patrimônio, além de outros familiares. A mãe do apresentador foi contemplada com uma renda vitalícia.
A disputa judicial envolvendo Ricardo Rocha havia levado a um pedido de bloqueio de bens por parte da defesa do empresário, mas o exame de DNA encerra sua pretensão de fazer parte dos herdeiros.