A dona de um pet shop em Planaltina de Goiás (GO) anunciou nesta terça-feira (10) o fechamento temporário do estabelecimento após a morte de uma cadela, Haxa, de 4 anos, ocorrida na semana passada. O incidente gerou uma denúncia de negligência, já que o animal foi deixado sozinho e amarrado pelo pescoço em uma bancada, o que resultou em seu enforcamento.
A tutora de Haxa, Angelica Alves, compartilhou nas redes sociais o ocorrido e lamentou profundamente. “Simplesmente largaram a minha cachorrinha lá para morrer enforcada”, escreveu ela em uma publicação no Instagram.
Após o incidente, a proprietária do pet shop e veterinária Mayara Braga reconheceu a responsabilidade pela morte de Haxa, causadas por negligência de um funcionário.
Ela anunciou a demissão do atendente e o fechamento temporário da loja. "A morte da Haxa com certeza me abalou muito. Eu sinto muito pelo ocorrido e mais uma vez deixo claro que sei da culpa e da responsabilidade que carrego como dona e proprietária", escreveu Mayara em sua rede social.
O caso chamou a atenção também pela reação de um atendente do pet shop, que foi filmado pela prima de Angelica logo após o ocorrido.
No vídeo, a familiar questiona como o estabelecimento ainda estava funcionando após o incidente. O atendente respondeu que "foi um acidente" e que "acontece".
Angelica descreveu o momento de dor ao encontrar sua cadela morta. "Deixei ela lá para morrer", escreveu. "Para eles, isso 'acontece'. E para nós?! Fica a dor de saber que ela estava completamente saudável", lamentou.
Mayara Braga, que precisou se ausentar recentemente para cuidar de sua filha recém-nascida, afirmou que Haxa era cliente do pet shop desde 2021 e que sempre esteve presente no atendimento.
Ela expressou sua tristeza pela situação e agradeceu aos amigos e clientes pelo apoio, embora tenha indicado que não pode retornar às atividades no momento. "Só Deus sabe o que me reserva no futuro", concluiu.