Após uma denúncia de furto em uma residência em Jaguaraçu, a Polícia Militar agiu rapidamente para localizar os suspeitos e recuperar os bens subtraídos.
Na noite desta terça-feira (7), em diálogo com as vítimas, os militares identificaram o principal suspeito, um homem de 30 anos, que teria fugido para Coronel Fabriciano.
Com o apoio do Tenente Elias e da equipe de Coordenação do Policiamento de Unidade (CPU) do turno, os policiais se deslocaram até Coronel Fabriciano, onde conseguiram localizar e prender, pouco depois, o autor, além de outro suspeito, de 29 anos, que estava com o dinheiro furtado em Jaguaraçu.
Simultaneamente, a guarnição de Marliéria, ciente das prisões em flagrante, seguiu até a residência do homem de 29 anos para dar continuidade às apurações.
No local, após novas diligências, foram encontrados diversos materiais ilícitos relacionados aos crimes.
A reportagem VOX apurou que os dois indivíduos presos são “velhos” conhecidos das forças de segurança e têm um histórico de intimidação à comunidade, frequentemente exibindo armas de fogo e promovendo o tráfico de drogas na região.
As ações dos suspeitos vinham causando medo à população local.
Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Ipatinga.
Materiais apreendidos
A ação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma porção de cocaína, cinco grandes buchas de maconha, 32 pedras de crack, duas balanças de precisão e um celular, além de outros materiais.
Dinheiro recuperado
Os militares ainda recuperaram o valor em dinheiro de 4.970 reais, que havia sido furtado pelos dois homens na residência em Jaguaraçu.