A reportagem VOX foi procurada, nas últimas horas, pelo morador do Setor 7, em Timóteo, Thiago Freitas, que criticou o atual estado da movimentada avenida Pinheiros, nas proximidades do distrito industrial da cidade.
Ouça o depoimento do munícipe timoteense aos canais VOX:
PMT
A Prefeitura de Timóteo informou na noite desta terça-feira (7), por meio de nota, “que as fortes chuvas que atingiram a cidade, bem como os demais municípios da Região Metropolitana do Vale do Aço, causaram muitos estragos, e que os buracos nas vias com cobertura asfáltica já debilitada ou de má qualidade são os que têm gerado inúmeras reclamações e solicitações de ações por parte da PMT”.
A nota ainda ressalta que “há que se ter bom senso quando o assunto é asfaltamento, uma vez que a chuva impede a colocação do asfalto quente e, até mesmo, a compactação da escória, uma vez que os buracos estão cobertos de água”.
O secretário municipal de Obras de Timóteo, Geraldo Majela Morais, reiterou que é preciso aguardar o mínimo de estiagem, e que, ainda segundo ele, “não precisa nem esperar secar, porque, assim, a administração municipal vai jogar escória e fazer uma compactação”.
A Secretaria de Obras frisou que há uma equipe da pasta que segue um itinerário pela cidade, para que os locais que precisam de atendimento prioritário sejam atendidos primeiro.
O secretário Geraldo Majela também informou que, já nesta quarta-feira (8), sua equipe estará na avenida Pinheiros, Setor 7, e nos demais corredores mais movimentados da cidade.