Na noite desta quarta-feira (8), o Flamengo aceitou a última proposta do Cruzeiro pela transferência do zagueiro Fabrício Bruno. Com as tratativas avançadas, os clubes agora trocam documentações para oficializar o acordo. O defensor, que está no Rio de Janeiro, já tem viagem marcada para os Estados Unidos, onde se juntará à delegação celeste.
O jogador embarcará nesta sexta-feira (10) para Bradenton, na Flórida, onde passará por exames físicos e médicos, última etapa antes da assinatura do contrato, que terá duração de quatro anos. Após esses trâmites, Fabrício Bruno será oficialmente apresentado e integrado à pré-temporada do Cruzeiro.
A concretização do retorno do zagueiro à Raposa foi impulsionada pelo desejo da diretoria celeste, da comissão técnica liderada por Fernando Diniz, de jogadores como Gabigol e do próprio atleta em voltar a vestir a camisa estrelada. Para adquirir 100% dos direitos econômicos de Fabrício, o Cruzeiro desembolsou 7 milhões de euros à vista à SAF do Flamengo.
Revelado pelo Cruzeiro, de onde saiu em 2020, Fabrício Bruno acumula passagens por Chapecoense e Red Bull Bragantino, além de ter sido convocado para a seleção brasileira no ano passado. Aos 28 anos, o zagueiro chega para disputar a titularidade com nomes como João Marcelo e Lucas Villalba. A diretoria do clube também avalia a contratação de mais um defensor para reforçar o elenco.