Error
Publicidade

Cruzeiro terá dois jogos ao mesmo tempo após mudança de calendário do Campeonato Mineiro

“Nós não vamos aceitar isso” disse Pedro Lourenço, dono da SAF do clube celeste.

09/01/2025 às 13h27
Por: Redação VOX
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Reprodução/Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A alteração promovida pela Federação Mineira de Futebol (FMF) no calendário do Campeonato Mineiro de 2025 colocará o Cruzeiro em uma situação inusitada. O time celeste terá que disputar dois jogos no mesmo dia e praticamente ao mesmo tempo, devido à mudança.

A estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, que seria contra o Tombense, foi reagendada para o dia 18 de janeiro, às 16h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. No entanto, no mesmo dia, às 17h (horário de Brasília), o time enfrentará o Atlético em um clássico no estádio Inter&Co, em Orlando, nos Estados Unidos, como parte da Inter&Co Soccer Week, evento que integra a FC Series.

Devido à excursão aos Estados Unidos e ao clássico contra o Atlético, o Cruzeiro escalou uma equipe alternativa para o jogo contra o Tombense, com jogadores jovens, principalmente da categoria sub-20, nascidos em 2004.

A delegação do Cruzeiro chegou à cidade de Bradenton, na Flórida, no dia 6 de janeiro. A equipe, composta por atletas, comissão técnica e diretoria, permanecerá na América do Norte até o dia 19 de janeiro, quando retorna ao Brasil.

Durante a estadia, o time realizará um amistoso contra o São Paulo no dia 15 de janeiro, às 21h30 (horário de Brasília), no Inter&Co Stadium, em Orlando. Já o clássico contra o Atlético será no dia 18 de janeiro, também no Inter&Co Stadium, às 17h (de Brasília).

De acordo com o OTEMPO Sports, o empresário Pedrinho comentou sobre a mudança na data da estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro de 2025.

"Nós não vamos aceitar isso. Nós estamos saindo dos Estados Unidos. Eu vou pra lá terça, vamos sair lá à noite, depois do jogo, chegar aqui de manhã e vamos jogar à tarde. O compromisso que foi marcado, então nós não vamos aceitar mudar", declarou Pedrinho, ressaltando que buscará reverter a alteração na data.

Ele também fez críticas à Federação Mineira de Futebol, dizendo: "A Federação também tem que olhar aí. Nós estamos muito bonzinhos, mas nós vamos começar a cobrar também. Eu vou ligar para o presidente e vou falar com ele 'nós não vamos aceitar isso'. Eles também, para valorizar o campeonato nosso, têm que ter o mínimo de respeito com o Cruzeiro, que não está tendo", afirmou o dono da SAF.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade