O Atlético decidiu desistir da contratação do atacante Artur, do Zenit, conforme apuração da ESPN. O jogador, que foi uma das prioridades do clube para reforçar o ataque, teve uma proposta inicial apresentada pelo Galo.
No entanto, o Zenit exigiu uma oferta mínima de 15 milhões de euros (cerca de R$ 94 milhões) para iniciar as negociações, valor considerado inviável pela diretoria atleticana, que decidiu descartar a transação por ser incompatível com o orçamento para a temporada de 2025.
Artur, de 26 anos, é titular do Zenit desde que foi contratado por 18 milhões de euros em janeiro do ano passado. Na atual temporada, ele acumula quatro gols e cinco assistências em 19 jogos. No ano passado, marcou três gols em 16 partidas. Pelo Palmeiras, em 2023, o atacante fez 10 gols e deu duas assistências em 43 jogos.
A contratação de Artur era vista como uma possível reposição para Paulinho, que recentemente foi transferido para o Palmeiras. Com a negociação descartada, o Atlético buscará novas opções no mercado de atacantes enquanto se prepara para o Campeonato Mineiro.