De acordo com a imprensa argentina, a relação entre o zagueiro Valentín Gómez e a direção do Vélez Sarsfield se deteriorou recentemente. Após o fim das negociações com o Cruzeiro, o jogador teria tomado uma medida drástica para pressionar por sua saída do clube argentino.
Jornalistas especializados no mercado sul-americano, como César Luis Merlo e Michael Rincón, relataram que Gómez procurou o técnico Sebastián Domínguez e solicitou para treinar separado do restante do elenco, exigindo que o clube modifique as condições para permitir sua transferência ao Brasil.
O zagueiro de 21 anos já havia chegado a um acordo verbal com o Cruzeiro, e as conversas entre os clubes estavam em andamento. No entanto, o Vélez inicialmente aceitou uma oferta de 10 milhões de dólares, mas posteriormente aumentou o valor, o que gerou insatisfação na diretoria celeste e levou ao abandono das negociações.
Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, afirmou que "fatos novos" dificultaram o andamento das conversas. Agora, espera-se que o Vélez entre em contato com o Cruzeiro para tentar retomar as negociações e reduzir o valor da transferência, uma vez que Gómez não quer continuar em Buenos Aires.
Até o momento, o clube contratou apenas Fabrício Bruno de zagueiro, como parte dos nove reforços nesta janela de transferências.