Error
Publicidade

Corpo de fotógrafo brasileiro é encontrado no rio Sena após quase dois meses de desaparecimento

O consulado do Brasil na capital francesa confirmou a identidade do fotógrafo por meio de testes de DNA

10/01/2025 às 13h10 Atualizada em 10/01/2025 às 13h15
Por: Redação VOX
Compartilhe:
Foto: Reprodução / Redes sociais
Foto: Reprodução / Redes sociais

Foi encontrado no rio Sena, em Paris, o corpo do fotógrafo brasileiro Flávio de Castro Sousa, de 36 anos, que estava desaparecido desde o dia 26 de novembro de 2024. O consulado do Brasil na capital francesa confirmou a identidade do fotógrafo por meio de testes de DNA, após a retirada do corpo do rio no último sábado (4). A notícia foi comunicada à mãe de Flávio, Maria Marta.

Flávio havia chegado a Paris no início de novembro para fotografar o casamento de amigos brasileiros e aproveitar alguns dias na cidade. No dia anterior ao seu retorno ao Brasil, ele caiu no rio Sena e foi resgatado pelos bombeiros. Depois de receber alta, o fotógrafo desapareceu no mesmo dia, dando início a um mistério que durou quase dois meses.

A polícia francesa manteve contato com a mãe de Flávio no final do ano passado para informá-la sobre o andamento das investigações. Segundo as autoridades, as câmeras de segurança revelaram que Flávio havia deixado o celular em um vaso, próximo a um bistrô na margem do rio. Outras imagens mostram o fotógrafo na beira do Sena, mas não há registros de que ele tenha pulado na água.

A cronologia dos eventos que envolvem o desaparecimento de Flávio é a seguinte:

1º de novembro de 2024: Flávio chega à França, acompanhado de seu sócio Lucien Esteban, com quem possui uma empresa de fotografia de eventos.

8 de novembro: Esteban retorna ao Brasil, e Flávio segue sozinho em Paris.

25 de novembro, por volta das 20h: Flávio se despede de Alex Gautier, amigo que conheceu no Instagram dias antes, no bairro de Châtelet.

26 de novembro, às 8h40: Flávio envia uma mensagem a Gautier, informando que estava no hospital Georges Pompidou após cair no Sena, na altura da Île aux Cygnes, e ser resgatado pelos bombeiros.

26 de novembro, às 12h: Flávio tinha um voo marcado para retornar ao Brasil, mas não embarcou.

26 de novembro, às 14h23: Flávio envia uma mensagem a Gautier dizendo que iria dormir, e não respondeu mais.

27 de novembro, pela manhã: A faxineira encontra o apartamento de Flávio vazio, com malas prontas e itens de higiene pessoal.

27 de novembro, por volta das 19h: Gautier vai ao apartamento, mas ninguém atende à porta. Ele então entra em contato com a agência imobiliária, que revela ter tentado ligar para o celular de Flávio, sem sucesso.

4 de janeiro de 2025: O corpo de Flávio é encontrado no rio Sena.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade