Os canais VOX foram procurados no fim da tarde da última quarta-feira (8) por um morador da rua Itaparica, bairro Giovannini, em Coronel Fabriciano.
Na ocasião, o munícipe reclamou do atual estado da via urbana em que está localizada a sua residência,
“Moro aqui em Coronel Fabriciano, na rua Itaparica, e, agora com as chuvas, tem descido um barreiro devido ao barranco no início da rua. Me ajude a cobrar da Prefeitura de Coronel Fabriciano, para que a Prefeitura possa resolver, pois, não estamos aguentando tanta lama e poeira na porta das nossas casas”, reiterou o morador em mensagem encaminhada à reportagem VOX, mais precisamente ao programa VOX Cidade, da VOX FM.
PMCF
Procurada pelos canais VOX, a Prefeitura de Coronel Fabriciano (PMCF) se manifestou, no dia seguinte (9), por meio de nota.
Leia a nota encaminhada pela PMCF à reportagem VOX
“A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Habitação, informa que a situação foi ocasionada por um loteamento de iniciativa privada, cuja obra foi executada de forma irregular, gerando diversos problemas para os moradores locais.
Desde 2021, a administração municipal tem adotado medidas rigorosas contra o responsável pela obra, aplicando mais de R$ 100 mil em multas registradas no sistema cadastral. Apesar do embargo da obra, o empreendedor não cumpriu as determinações legais.
Houve tentativas de acordo entre o município e o responsável para regularizar a situação, mas os compromissos firmados não foram honrados. Diante da inércia do empreendedor, a Prefeitura reuniu todas as evidências, incluindo as multas aplicadas e os relatórios técnicos pertinentes, e encaminhou o caso ao departamento jurídico.
Em 2022, foi ajuizada uma ação civil pública contra o responsável, que atualmente está em tramitação na Justiça.
A administração municipal reafirma seu compromisso com a legalidade e a proteção dos interesses da comunidade, e continuará acompanhando de perto o desdobramento do processo judicial”.