Após a revolta de moradores do bairro Serra Azul, Coronel Fabriciano, ao microfone VOX, em relação à Copasa, pelos mais de cinco dias seguidos sem abastecimento de água, a concessionária se manifestou sobre o ocorrido.
Na nota encaminhada no fim da manhã desta quarta-feira (22) aos canais VOX, a companhia informou que, “desde a última sexta-feira (17), uma equipe técnica esteve no bairro Serra Azul tentando localizar um vazamento de água não aflorado que estava afetando o abastecimento das residências dos clientes da empresa que moram na localidade”.
Na mesma publicação, a Copasa afirmou que o vazamento foi encontrado na tarde desta terça (21).
A empresa ainda assegurou que “a correção foi feita” e que “o abastecimento foi restabelecido ainda na noite de terça-feira”.
No entanto, até o início da tarde desta quarta, os moradores continuam sem o fornecimento de água, numa temperatura prevista para mais de 35 graus em Coronel Fabriciano durante o dia, segundo institutos de meteorologia.
“O serviço será completamente normalizado ao longo desta quarta-feira (22), já que o retorno do abastecimento acontece gradativamente, à medida que as redes e os reservatórios são carregados com carga d’água. Isso porque, mesmo com a ajuda de bombas, devido à gravidade, a água chega primeiramente aos imóveis de áreas com baixo relevo e, posteriormente, aos imóveis localizados em regiões mais altas”, considerou a Copasa em nota à reportagem VOX, que encaminhou novo pedido de atualização sobre a situação por parte da concessionária.