Na tarde desta quinta-feira (6), dois adolescentes foram mortos a tiros no bairro Santa Cruz, em Coronel Fabriciano. As vítimas foram identificadas como Matheus Rodrigues Santana, de 14 anos, e Júlio César Soares Silva, de 17 anos.
De acordo com informações, populares relataram ter ouvido mais de 19 disparos de arma de fogo. Os dois jovens foram encontrados caídos no bairro Pedra Linda. Júlio César morreu no local, enquanto Matheus foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o atendimento médico.
Segundo apuração, as vítimas estavam em uma motocicleta preta, de placa PXZ 8215, quando foram surpreendidas pelos assassinos na rua 7, no bairro Santa Inês. Durante o ataque, os adolescentes abandonaram a moto e tentaram fugir a pé, mas foram atingidos na Avenida Getúlio Vargas, entrada para o bairro Pedra Linda. A moto foi encontrada no local e apreendida pela polícia. A perícia da Polícia Civil recolheu cartuchos de arma calibre 380 no local.
De acordo com informações, as vítimas portavam armas de fogo, que não foram localizadas e provavelmente foram levadas pelos criminosos após o crime. Os assassinos utilizaram uma motocicleta de placa HJX 2169, que havia sido furtada. Eles foram vistos por volta das 12h27 na Avenida Alípio José da Silva, sentido à rotatória do bairro Santa Cruz, próximo ao local onde os jovens foram mortos.
Por volta das 15h, após postagens nas redes sociais, a motocicleta furtada usada pelos criminosos foi localizada pelo proprietário e um amigo, abandonada na Estrada da Amizade. A polícia foi acionada e apreendeu o veículo, que foi encaminhado a um pátio credenciado.
Os autores do duplo homicídio ainda não foram identificados ou presos. A polícia segue com as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime e localizar os responsáveis.
Mín. 21° Máx. 33°