Os artistas de Coronel Fabriciano têm até as 17h59 do dia 23 de fevereiro para se inscreverem no projeto “Arte nas Águas de Minas”, promovido pelo Ministério da Cultura e pela Associação Pró-Cultura e Promoção das Artes (APPA – Cultura & Patrimônio).
A iniciativa, patrocinada pela Copasa e viabilizada pelo Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), tem o objetivo de destacar a importância da água para a vida, o bem-estar humano e a justiça social por meio da expressão artística.
Os interessados podem acessar o Edital de Chamamento Público e preencher o Formulário de Inscrição (links no fim desta publicação).
No ato da inscrição, é necessário anexar documentação pessoal e portfólio dos trabalhos realizados.
O resultado com os nomes dos artistas selecionados para essa última etapa do programa em Coronel Fabriciano será divulgado no dia 26 de fevereiro.
Cada participante receberá um cachê de R$ 5 mil, segundo informou a Copasa.
Dois artistas locais serão selecionados para criar murais em uma área de 80 metros quadrados cada, com a temática “Água”, em uma unidade da Copasa previamente escolhida no município fabricianense.
Além das pinturas, os artistas também ministrarão um workshop de quatro horas para jovens da região.
Os murais são inspirados principalmente na estética do muralismo e do grafite.
As obras são assinadas por seis artistas de renome nacional e internacional, selecionados previamente pela curadoria do projeto, e por 12 artistas locais, sendo dois de cada cidade, escolhidos por editais ao longo do percurso.
A APPA – Cultura & Patrimônio, organização sem fins lucrativos com sede em Belo Horizonte, coordena o projeto.
Edital de Chamamento Público (acesse link abaixo):
https://drive.google.com/file/d/1W71f0VnIVrKdULPb9CuT1IW12GFgORTE/view
Formulário de Inscrição (acesse link abaixo):
Mín. 21° Máx. 33°