Estamos no verão, e em meio ao calor intenso da estação, moradores do Bairro Novo Tempo e Ana Moura em Timóteo, relatam que estão há cinco dias sem abastecimento de água, e quando abrem a torneira o que está saindo é uma vazão baixa de água suja de terra.
"Sou moradora do bairro Ana Moura. Tem 5 dias que eu tô sem água na minha casa, e assim, tá água sem água até para beber. Tá muito complicado, e a Copasa, a gente liga e eles desligam na cara da gente. Não dá satisfação nenhuma. E outra, eu tenho o meu sogro que é acamado e necessita de água para tomar 2 banhos por dia. Tá complicado, a gente quer uma solução desse problema. Estamos há 5 dias sem água e quando a água resolve cair, cai uma água barrenta que não dá nem pra usar.", relatou Gislaine Coimbra, moradora da Rua Sebastião dos Santos.
No mesmo bairro, a aposentada Margarida Sabina, disse que está com as vasilhas na pia esperando a água chegar para serem lavadas.
"Minha filha chega do serviço à tarde, e as vasilhas da janta estão lá na pia, todas sujas. Hoje mesmo fui na praça e cheguei num calor e onde estava a água? Moro aqui há 30 anos, e sempre é isso aí. E quando a água chega, é uma barreira grossa que sai. Não dá nem pra tomar um banho direito, é uma situação muito ruim. Nós estamos precisando que a Copasa resolva isso pra gente." contou.
Questionada pelos canais Vox, a Copasa informou que precisou interromper, na tarde desta segunda-feira (10/02), o abastecimento de água para os bairros Ana Moura e Novo Tempo, para realizar uma manutenção emergencial na rede de abastecimento destes bairros.
Ainda de acordo com a Companhia, a manutenção foi concluída na madrugada de terça-feira (11/02). Em relação a alteração na coloração da água, a Copasa informou que não possui em seus registros, nenhuma reclamação a respeito do assunto.
A Copasa ainda garantiu que o abastecimento será normalizado na região no decorrer desta terça-feira (11/02).
Mín. 21° Máx. 33°