Na noite de terça-feira (11), durante a operação "PMMG 250 Anos Pré-Carnaval Seguro", policiais militares prenderam um casal, um homem de 22 anos e uma mulher de 25 anos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Canaãzinho, em Ipatinga. A abordagem ocorreu em uma praça, após denúncias anônimas. Durante a revista, os militares encontraram uma quantia em dinheiro com os suspeitos, além de drogas descartadas na grama próxima ao local. As informações apontavam que o casal buscava mais entorpecentes em uma residência na Rua Hebreus.
No endereço indicado, os policiais encontraram três crianças sozinhas, além de substâncias análogas a crack e cocaína, uma balança de precisão e dinheiro. Diante da situação, além do tráfico de drogas, foi constatado também o crime de abandono de incapaz. Uma das crianças confirmou a identidade da mãe. A avó de uma das crianças foi acionada para assumir a responsabilidade pelos menores. A mulher suspeita admitiu ter conhecimento das drogas, mas negou a posse, enquanto o homem assumiu ser o proprietário dos entorpecentes.
Os dois foram encaminhados à Delegacia, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis. Entre os itens recolhidos pela polícia, estavam quatro porções de cocaína totalizando aproximadamente meio quilo, vinte e oito pinos da mesma substância, três porções de crack pesando cerca de duzentos gramas, uma bucha de maconha, duas balanças de precisão, R$ 182,00 em dinheiro e materiais para embalar drogas. Os suspeitos agora estão à disposição da Justiça.
Mín. 21° Máx. 33°