A cantora Preta Gil recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (11) após passar 55 dias internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ela foi submetida a uma cirurgia no dia 19 de dezembro de 2024 para a retirada de tumores e, segundo boletim médico, seguirá o tratamento em esquema ambulatorial.
Em um vídeo emocionante publicado em suas redes sociais, Preta celebrou o momento ao lado da equipe médica e agradeceu aos profissionais que cuidaram dela durante a internação.
Cirurgia delicada e novas intervenções
Preta Gil deu entrada no hospital em 18 de dezembro e passou por uma cirurgia de 20 horas para retirada dos tumores. Durante o procedimento, ela também precisou implantar uma bolsa de colostomia definitiva.
Na semana passada, a cantora passou por outra cirurgia para suturar pontos que estavam abertos na região do bumbum. Ela tranquilizou os fãs, explicando que o procedimento fazia parte do processo de recuperação.
Luta contra o câncer
Diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, Preta enfrentou sessões de quimioterapia e radioterapia. Apesar de ter sido considerada curada inicialmente, a doença retornou meses depois, com metástases em quatro locais do corpo — dois linfonodos, o peritônio e o ureter — exigindo um novo tratamento.
Agora, sob acompanhamento das equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira, a cantora continuará seu processo de recuperação fora do hospital.
Mín. 21° Máx. 33°