Um homem foi condenado a receber R$ 50 mil em indenização após uma pinça ser esquecida dentro dele durante uma cirurgia. A decisão, divulgada nesta quarta-feira (12 de fevereiro), envolve um médico, um hospital e uma seguradora de saúde, e o caso ocorreu em Rio Pardo de Minas, no Norte de Minas Gerais.
Segundo informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o paciente foi operado em novembro do ano passado para tratar uma hérnia de disco lombar. Após a cirurgia, ele passou a sentir dores intensas e, três dias depois, precisou ser submetido a outro procedimento. Foi nessa segunda cirurgia que se descobriu que a pinça havia sido deixada no corpo do paciente.
O homem entrou com uma ação judicial, alegando não só o erro médico, mas também a omissão por parte dos responsáveis, pois não lhe informaram a verdadeira razão para a segunda operação. Ele afirmou que o incidente resultou em sequelas físicas, estéticas e morais, além de perdas materiais, já que, como produtor rural, sofreu redução na capacidade de trabalho.
Diante do ocorrido, a Justiça mineira determinou que médico, hospital e seguradora de saúde pagassem uma indenização de R$ 50 mil ao paciente.
Mín. 21° Máx. 33°