O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou nesta quarta-feira (12) que Lady Gaga fará um megashow na capital no dia 3 de maio. A informação foi dada com exclusividade à RedeTV.
“Dia 3 de maio, Lady Gaga no Rio de Janeiro, primeira vez que eu confirmo”, disse o prefeito. Em seguida, ele explicou o motivo de trazer grandes estrelas à cidade.
Eduardo Paes destacou a importância desses eventos para a economia local:
“Eu olho para esses grandes eventos dessa maneira, eles aquecem a economia, eles trazem a oportunidade, eles divulgam. O Rio é uma cidade que vive do seu branding, da sua marca. Fizemos Madonna ano passado e esse ano, tem Lady Gaga, pronto falei.”
O prefeito também defendeu o uso de recursos públicos para viabilizar o evento, citando o impacto econômico gerado pelo show de Madonna em Copacabana.
“Enche todos os hotéis, enche todos os restaurantes, gera emprego e constrói essa identidade. O retorno de mídia do show da Madonna na praia de Copacabana é um negócio inacreditável no mundo inteiro.”
Além disso, Eduardo Paes revelou que pretende trazer a banda U2 ao Rio no próximo ano.
Especulações desde 2024
Os rumores sobre a apresentação de Lady Gaga começaram em novembro do ano passado. Em dezembro, o subsecretário de Eventos do estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Castro, reforçou a possibilidade ao falar sobre o calendário de eventos de 2025:
“Tem muita novidade boa por aí. O Governo do Estado está investindo R$ 40 milhões no Carnaval (…), depois disso vem Lady Gaga.”
A expectativa aumentou após o prefeito Eduardo Paes fazer mistério nas redes sociais e o jornal O Globo informar que o formato de contrato assinado com Madonna teria sido replicado para Lady Gaga.
O último e único show da cantora no Brasil aconteceu em 2012. Em 2017, ela cancelou sua participação no Rock in Rio devido a fortes dores causadas pela fibromialgia.
Mín. 21° Máx. 33°