Na noite do último sábado (16), uma mulher grávida de sete meses foi atacada por dois cães no bairro Granjas Vagalume, em Ipatinga. De acordo com o relato da vítima, ela passeava com seu cachorro por volta das 23h40, em via pública, quando os dois animais passaram por baixo da grade de um portão e a atacaram. A mulher foi derrubada no chão, e os cães continuaram o ataque até que o proprietário dos animais chegou ao local e os colocou de volta dentro da residência.
Durante o ataque, populares tentaram ajudar a vítima, mas os cães só pararam quando o dono interveio. A mulher relatou que o proprietário dos animais não prestou qualquer tipo de auxílio ou socorro após o incidente. Ela ainda informou que começou a sentir dores na região da barriga, nas nádegas e palpitações no coração, o que a levou a procurar atendimento médico no Hospital Márcio Cunha. Após ser avaliada, recebeu orientação para manter observação e retornar ao hospital caso apresente complicações na gestação.
Além dos ferimentos sofridos pela mulher, seu cachorro também ficou ferido durante o ataque. A vítima não soube informar dados sobre o proprietário dos cães envolvidos no ataque.
Mín. 21° Máx. 33°